sábado, 18 de abril de 2009

OBJECT PRONOUNS - 1º ANO



OBJECT
PRONOUNS













Os object
pronouns
possuem a função de complementar o verbo,
substituindo algum objeto em uma frase, evitando a repetição.


Vejamos em um exemplo, a utilização desses
pronomes:

“I bought shoes and gave the shoes to my
girlfriend” = “Eu comprei sapatos e dei os sapatos para
minha namorada”. Não está
estranho?
O ideal seria “I bought shoes and gave
them
to my girlfriend.” = “Eu comprei sapatos e os dei
para minha namorada”. Percebeu a diferença?

Essa
é a função dos objects pronouns: servir como
objeto direto ou indireto das orações, sendo colocado
sempre após o verbo.










































Subject
Pronoun



Object
Pronoun



I



Me



You



You



He



Him



She



Her



It



It



We



Us



You



You



They



Them




Outros
exemplos:

- Joel is very proud of Michelle. He loves
her
very much. = Joel está muito orgulhoso de Michelle. Ele
a ama muito.
- Give
me
the book. = Me dê o livro.