sábado, 18 de abril de 2009

USED TO / BE USED TO / GET USED TO - 3º ANO

USED
TO



O
problema começa quando acrescentamos a preposição
“to” após a palavra “used”. A forma
used + to pode ser classificada também como uma expressão
ou um phrasal verb, com a função de colocar uma ação
no passado. É o nosso tão comum “costumava”.Eu
costumava jogar muito futebol. Em Inglês essa frase fica assim
“I used to play a lot of soccer”. A estrutura de uma
oração simples com o used to é Pronome + used
to + Verbo
. Confira abaixo exemplo:



I
used to study in the library.
Eu costumava estudar na
biblioteca

I used to play the guitar.Eu
costumava tocar violão



Uso do be used to (
presente / passado )



The be used to
expression is for talking about something that is familiar to
us or easy for us. A expressão é para ser
usado
para falar de algo que é familiar a nós
ou fácil para nós. For example: Para
descrever atividades atuais ou estados usamos o presente
simples.



Mary
is now used to having beautiful nails.

Mary agora costuma
ter unhas lindas



O
passado simples também pode ser "utilizado para"
descrever atividades passadas ou estados no passado. Para cada ação
passada, que não foram hábitos, só passado
simples pode ser usada.



They
were used to being independent.

Eles estavam
acostumados a ser independentes





Used
to X Be used to x Get used to



Essas
formas verbais do inglês são sempre confusas para os
falantes de português. Veja a diferença na comparação
entre os dois idiomas. Depois, faça os exercícios para
praticar.



Used
to
– Eu
costumava
jogar bola de gude quando tinha dez anos. (Não
jogo mais.)



I
used to play marbles when I was ten.



Be
used to (verb)ing
– Eu
estou
acostumada
a trabalhar até tarde.
(Faço isso com freqüência; já é meu
costume.)



I’m used to
working late.



Get
used to (verb)ing
Estou me
acostumando
a ir à academia todos
os dias. (Estou no processo de me acostumar a algo
novo.)



I’m
get used to going to the gym every day.














Estou
me acostumando a ir ao ginásio todos os dias.